27 de dezembro de 2009

Parte 5

23/12/2009 até 26/12/2009

Por Pailon, passando por Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, e finalmente Uyuni!

Antes de inicira esta postagem pensamos muito e resolvemos compilat tudo em uma postagem só. Isso porque por estes pedacos da Bolivia tivemos mais problemas do que alegrias, os dois quais listo a seguir em sua ordem cornologica:

Problemas:

1. Autorizacao para os carros rodarem: perdemos dias resolvcendo a "burrocracia" na aduana boliviana, depois de obviamente ter pago uma propina para um policial gordo nao nos apreender os veiculos.
2. Corrupcao: pagamos por catimbos, taxas inconstitucionais, "rifas", tudo que os "policiais" nos cobravam.
3. Altitude e doencas: algo que parecia simples ate a subida da serra para Cochabamba, quando atingimos um pico de 3000 metros de altitude, e quase todo mundo passou mal, exceto por mim e pela Lia que foi pouco afetada. A altitude fez o pessoal ficar doente, enjoado, vomitar, e tudo que de ruim possa acontecer.
4. Estrada de lama: outra estrada de 200 km chata e problematica que gerou dor de cabeca aos viajantes;

Alegrias:

1. Pizza interminavel: Em Santa Cruz de La Sierra comemos a maior pizza do mundo, que tinha o diamentro de uma mesa e mal passava na porta!
2. Altiplano Boliviano: saindo de Cochabamba, e atravessando uma segunda serra (muito linda por sinal) que nos fez atingir 4.500 metros de altitude (ate eu, que ate o momento estava bem, fiquei meio zureta), adentramos o altiplano, que era incrivel! Parecia um outro mundo.

Em resumo foi o que experenciamos nesses dias, e que apesar de encontrarmos alguns Bolivianos muito gente boas (Agradecimento ao caminhoneiro Jorge!), conhecemos muitos fdps!

Finalizo a postagem com a frase que marcou esses dias: "Los gringos son malos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário