20 de dezembro de 2009

Parte 2

20/12/2009

Lins/SP - Terenos/MS

Acordamos no Plaza Hotel depois de uma boa dormida, e nos preparamos para o café da manhã, tomei o banho que não havia tomado na noite anterior assim como o Viça, e fomos lá comer um melão e tomar leite assistindo globo rural.
Café tomado, check-out, coisas nos carros, e lá fomos nós pegar a estrada.
Quando a fome bateu procuramos no mapa a cidade mais perto: Castilho. É uma cidade bem pequena que está perto da fronteira com o Mato Grosso, e, consequentemente ás beiras do rio Paraná. Entrando na cidade a pajero dos armenios começou a fazer um barulho esquisito, e como eu estava dirigindo pedi para o dudu que estava atrás checar o que era.
Depois de muito procurar ele descobriu o problema, e não era coisa boa: A base do rack do carro estava rachando, e se não arrumassemos aquilo corria o risco de soltar e fazer um beeelo estrago.
-Vamos ver isso depois do almoço! (acho que foi uma frase geral)
Almoçamos e o Dudu e o Viça saíram atrás de alguem para fazer a solda. Enquanto isso o resto das pessoas aproveitaram a tarde de sol de domingo como um típico morador de Castilho, passeando na praça e tomando sorvete!
Depois de um tempo a parte responsavel da turma apareceu com o carro arrumado (ufa!), dizendo que só arrumaram alguem pra fazer o serviço depois da quarta tentativa, também, era de se esperar algo assim num domingo.
O moço que fez a solda na peça ainda deu um saco cheio de jabuticabas, que eu posso dizer que estavam muito boas!
Isso acabou nos atrasando, mas mesmo assim fomos com o intuito pelo menos chegar em campo grande até o fim do dia.
Cruzando a divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul passamos por cima de uma barragem que represa uma parte do rio Paraná, e na minha opinião, foi a parte mais legal da viagem até agora. Continuamos, agora pelo MS, o que se refletiu muito na qualidade da estrada, que ficou bem ruim.
Fomos indo, passamos uns caminhoes e pegamos uma chuva boa, mas nada que comprometesse o andar da carroagem. Atravessamos a capital, Campo Grande, e foi aí que o Vila se preocupou com um barulho no carro dele, então decidimos parar na primeira cidade que aparecesse.
A felizarda foi a cidade de Terenos, onde arrumamos um hotelzinho honesto, dessa vez com quartos individuais, nos acomodamos e saímos para comer e beber alguma coisa. Agora vamos dormir e nos preparar para mais um dia, esse que, pretendemos cruzar o pantanal e adentrar na tão temida Bolívia!