23 de dezembro de 2009

Parte 3

21/12/2009

Terenos/MS - Roboré/BOL

Acordamos em Terenos num belo dia de sol e calor, e depois de um belo café da manha saímos atras de um mecanico para conferir se havia algum problema com o carro do Adam Sandler... digo... Vicente. Seguindo os conselhos da delegada que estava no hotel, mais conhecida como Nice Girl From BR, nao deixamos que nenhum mecanico picareta enfiasse a mao no nosso carro e criasse algum problema a mais do que ja tivesse por ali.
No fim descobrimos que nao era nada de mais, apenas algum contratempo na pinca do freio, mas nada que atrapalhasse.
Saímos em direcao a Corumbá, a ultima cidade brasileira antes da fronteira. No caminho nos deparamos com uma balsa atolada, abandonada e enferrujada. Como bons peraltas que somos, fomos la, subimos, filmamos, fotografamos e tudo, e depois continuamos indo para Corumbá, onde chegamos na hora do almoco. Depois de comer um prato tipico a base de mandioca, carne seca e calabresa, estavamos prontos para atravessar a fronteira, mas antes compramos uma roda para garantir como estepe do pajerao, que so contava com um.
A fronteira, segundo o Silvano, era simbólica. Simplesmente atravessamos com se estivessemos entrando em um shopping center, sem enxecao de saco de ninguem cobrando passaporte ou qualqer outro documento. Como achamos tudo muuuuito esquisito, voltamos para a cabine dos policiais e aí sim descobrimos que, se nao carimbassemos os passaportes tomariamos varias multas.
Carimbamos os passaportes e fomos indo até onde conseguissemos ir antes do anoitecer, e foi assim que chegamos em Roboré, uma cide que tivemos aque atravessar um laguinho para chegar nela. Entrando na cidade vimos que se trata de uma das paradas do trem da morte, que leva o pessoal para o Peru. Arrumamos um hotelzinho em frente a estacao do trem, no centro da cidade, hotel esse que, foi o melhor ate agora, com ar condicionado e tudo.
Demos uma volta pela cidade procurando o que comer, mas como era tarde tudo ja estava fechando, e assim so nos restou comer um cup noodles no quarto, e depois, cama!

Um comentário:

  1. Olá amigos

    Estarei com vocês nessa viagem, acompanhando tudo....que turma corajosa ir pela Bolívia nessa estrada de terra em pleno verão...que tudo de bão aconteça pra todos.
    abraços
    André/Maringá/Pr

    ResponderExcluir