27 de dezembro de 2009

Parte 4

22/12/2009

Roboré/BOL - Pailon/BOL

Como de praxe, o Jhonny demorou pra acordar, e comecamos um dos piores dias da viagem (existem outros dias tambem horriveis que se seguem nas proximas partes).
Primeiro comecou com o abastecimento do carro. O maldito frentistas cismou que agente deveria ter uma tal de autorizacao, e que por nao te-la, deveriamos pagar o dobro pela gasolina e diesel (o que no final das contas continua mais barato que no Brasil!). Mas mesmo assim ficamos preocupados com a historia da autorizacao para rodar com os carros na Bolivia, que supostamente deverimaos ter pego na fronteira, mas nao tinhamos qualquer informacao acerca.
Com a pulga atras da orelha seguimos para San Juan de Chiquito, aonde depois de almocarmos fomos a policia para que eles nos dessem uma orientacao sobre o que fazer em relacao a tal autorizacao, e foi quando depois de muito enrolacao nos deram uma "orden de translado" ate Santa Cruz de La Sierra, e assim pudessemos resolver o perrengue la.
Rodamos mais alguns km de asfalto e foi quando entramos em uma "estrada" de terra que tinha singelos 200 km! De longe a estrada mais chata, pentelha e desagradavel que ja dirigi. E o pior aconteceu nela...perdemos nosso rack (ja batizado de deck por alguns)...
Depois de andar mais da metade da maldita estrada dos infernos, comecei a ouvir o mesmo barulho que ouvi antes de chegarmos a Castilo, e foi confirmado, as duas "pernas" da frente do rack estavam rachadas, e nao havia mais o que fazer (infelizmente)...
Retirmaos, desmontamos e salvamos o que dava daquela peca que praticamnete ja fazia parte de nós...abandonando-a praticmante desnuda e a merce na beira da estrada.
Continuamos seguindo tristemente a viagem por mais uns bons km de buraco e poeira, que pareciam interminaveis!
Finalmente, e ja a noite, chegamos a Pailon, aonde dorminos no lugar mais nojento ate agora (frisamos duas cenas: 1. o Jhonny pegou um mini-boliviano mijando no chuveiro; e 2. o Vicente, Lia e Kelly dormiram em um quarto que tinha uma fralda suja atras da porta!). Nao jantamos e fomos dormir por cima dos sleepings.

Um comentário:

  1. E vcs achavam que seria diferente, que o Jhonny pularia da cama lépido e faceiro ? Só se a vaca voar e o gato morto miar. Tá aí uma idéia.
    BJS

    ResponderExcluir